16 pessoas baleadas, caravana “desmembrada”. Onde está Mondlane
Não se sabe se está bem” e ninguém consegue falar com ele. O líder da oposição de Moçambique desapareceu no meio de um ataque policial que baleou 16 pessoas, 2 crianças.
A equipa do ex-candidato presidencial Venâncio Mondlane disse esta quarta feira que desconhece o paradeiro do político moçambicano, após disparos da polícia para dispersar uma multidão que o acompanhava numa passeata, em Maputo.
Segundo um comunicado divulgado esta quarta feira pela equipa do ex-candidato, quando se iniciaram os disparos, a caravana “desmembrou-se” e não se consegue contactar Mondlane, cuja passeata, interpelada por volta das 13h (menos duas horas em Lisboa), no bairro de Hulene, ao longo da avenida Julius Nyerere, seguia em direção à Praça dos Combatentes, depois de partir da Praça da Juventude, no bairro Magoanine, nos subúrbios de Maputo.
“Não se conseguiu falar com ele até agora e não se sabe se o presidente está bem”, disse, em declarações à Lusa, Abdul Nariz, da equipa de comunicação do ex-candidato presidencial, usando a palavra “presidente” para se referir a Mondlane, que é na verdade opositor do atual presidente do país, Daniel Chapo.

0 Comentários