Um jovem de 26 anos de idade, residente no bairro de Muatala, está a contas com o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), por ter agredido fisicamente à sua sobrinha, de 8 anos, a quem posteriormente, ateou fogo ao ponto de mutilá-la nos dedos
A situação deu-se no passado dia 22 do mês de Fevereiro do ano em curso, na casa dos avós da rapariga, após ter desaparecido um valor de 40 meticais que se encontrava na mesa de residência daquela menina, uma situação que não agradou o tio da menina.
De acordo com a porta-voz do SERNIC em Nampula, Enina Tsinine, o tio da menina depois de consumar o crime pôs-se em fuga, mas garante que será responsabilizado exemplarmente.
Esta fonte conta que a família da vítima teria transferido a mesma para a cidade de Nacala, sem provar assistência médica, para que o tio escapa-se da responsabilidade criminosa.
Em Nacala, vive a mãe da vítima, não gostou de ver o estado em que ficou a sua filha, por isso “quando recebeu a filha, apercebendo-se das lesões nos dedos que já estão amputados foram procurados pelas autoridades como policiais, no caso do SERNIC, que iniciaram as investigações e depois do mandado de busca tiveram feito a detenção”.

0 Comentários